brasil

Está em

nossa empresa

  • desenho

    Em uma primeira fase e mediante o seu próprio sistema de CAD, a Lanik gera diversas alternativas até definir a geometria ideal para cada projeto, obtendo o modelo matemático correspondente.A seguir, uma análise estrutural é realizada, avaliando diversas hipóteses de carga, determinando deformações e tensões em nós e barras, até estabelecer a distribuição dos perfis de todos os componentes. O processo informático do desenho finaliza-se com a definição detalhada das características geométricas e metalúrgicas das barras e esferas que compõem a malha espacial.

  • fabricação

    A Lanik tem uma fábrica de produção de estruturas espaciais em Asteasu- Guipúzcoa(Espanha), onde trabalham 18 pessoas e a fabricação de componentes é feita. Mediante um sistema CAM próprio o processo de design liga-se com a produção.
    Tanto a mecanização dos nós esféricos quanto o corte do tubo e a soldagem das barras são executados por máquinas de controle numérico obtendo a máxima exatidão nos resultados, necessária para o perfeito funcionamento das estruturas.

  • montagem

    A Lanik, com as suas equipes de montagem, é responsável pela instalação das estruturas na obra.
    A documentação desta fase, planos e listas de materiais, também é produzida pelo computador utilizando o software para a concepção de estruturas.
    Para garantir o desenvolvimento adequado deste processo, são discutidas em detalhe todas as fases da montagem na qual algum elemento da estrutura pode ser submetido a uma situação crítica. É por isso que os cálculos e verificações correspondentes são feitos sobre cada peça da estrutura e sobre o conjunto completo.

  • escritório

    Na sede da Lanik trabalham 42 pessoas, a maioria engenheiros. O cálculo das estruturas é feito através de softwares desenvolvidos pela própria Lanik.
    Com um inovador sistema de gestão, baseado nas pessoas, a Lanik está organizada em equipes autogestionadas e coordenadas por líderes. Estas equipes funcionam devido ao profissionalismo e confiança entre as pessoas que as compõem.

LANIK I., S.A. © 2017

  • Twitter
  • Twitter